O início do jogo evidenciou as principais características das duas equipes. Enquanto os alemães prezavam pela cadência, os espanhóis aceleravam as jogadas, especialmente pelas laterais na busca pela abertura do marcador. Tanto Real Madrid quanto Borussia Dortmund criaram situações de perigo, mas os alemães foram mais incisivos.
Vini Jr.
O Dortmund continuou encontrando boas oportunidades e já na reta final da primeira etapa, Sabitzer arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Courtois a fazer boa defesa. Apesar de não ter sido amplamente dominado em todos os sentidos do jogo, o Real Madrid saiu do primeiro tempo sem finalizar em gol. Füllkrug bateu na saída de Courtois, para a bola bater caprichosamente na trave esquerda e sair.
- O ex-técnico do Borussia, que há pouco anunciou uma pausa na carreira e deixou o comando do Liverpool, está presente em Wembley.
- Aos 29, após cobrança de escanteio, Carvajal subiu mais alto para abrir o placar.
- O Borussia Dortmund ficou mais confortável com a temperatura do jogo.
- Os gols da vitória aurinegra foram anotados pelo artilheiro Guirassy.
Confira imagens de Borussia Dortmund x Real Madrid
Pouco depois, Courtois precisou salvar quando Beier recebeu livre na área do Real Madrid. O Real Madrid seguiu pressionando e aumentou o marcador com o brasileiro Vini Jr. deixando a sua marca aos 37 minutos, após passe na medida de Bellingham. A partir dali foi só administrar e comemorar o título de mais uma Liga dos Campeões.
Após cobrança de escanteio de Toni Kroos, o baixinho Dani Carvajal subiu mais alto que todo mundo para colocar os Merengues na frente na final. Sem ter medo da força do Real Madrid, o Borussia Dortmund adotou uma postura combativa e bastante competitiva. As três primeiras boas oportunidades de gol foram dos alemães. A primeira com Julian Brandt, que foi bloqueado na hora da finalização.
Aos 30 minutos, finalizou para fora o cruzamento de Jobe Bellingham. Mais tarde, aos 33, Guirassy parou em boa defesa do goleiro real madrid e borussia dortmund Andrada. Logo nas primeiras ações na etapa final, Toni Kroos, realizando sua última partida com a camisa blanca, tentou de falta e obrigou Kobel a fazer a primeira defesa. O Real chegou mais duas vezes com Carvajal, uma na cobrança de escanteio logo depois da primeira chegada e uma finalização num sem pulo.